SD Noticias
SD Noticias

SUSPEITO DE FURTOS DE GADO E LAVAGEM DE DINHEIRO É EXECUTADO APÓS DEIXAR PRESÍDIO NA BAHIA

Um homem conhecido como Compadre Charutinho, investigado por envolvimento em furtos de gado, homicídios e lavagem de dinheiro no interior da Bahia, foi executado a tiros no último domingo (14), logo após deixar o presídio em Salvador.
De acordo com informações, ele havia sido solto com uso de tornozeleira eletrônica e seguia em um carro com a esposa, a advogada e um amigo em direção a Feira de Santana, quando foi surpreendido por criminosos armados em outro veículo. O grupo foi alvo de disparos e Charutinho morreu ainda no local.

Charutinho era um dos alvos da Operação Porteira, deflagrada em 2021 pela Polícia Civil e PRF para combater uma quadrilha especializada no furto de gado em propriedades rurais do oeste baiano. Na ação, foram apreendidos animais, caminhonetes, celulares, cheques e documentos, revelando um esquema articulado que atuava em várias cidades da região.

Além disso, ele também foi investigado na Operação El Patrón, que apurava crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem, receptação de veículos e exploração de jogos de azar, com suposta ligação com um grupo miliciano liderado por um homem conhecido como Binho Galinha. As investigações apontaram que parte dos valores obtidos por meio dos furtos era “esquentada” por empresas como uma loja de material de construção chamada “Tend Tudo”. Apesar disso, os efeitos da operação foram anulados posteriormente por decisão do STJ, que apontou falhas nas autorizações de escutas telefônicas.

Charutinho já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e homicídio, e sua morte está sendo tratada como um possível acerto de contas relacionado às atividades criminosas que ele integrava.

 FONTE: SD NOTÍCIAS

 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem