Primeira mulher a presidir o Legislativo municipal, ela tinha 93 anos e marcou a história política do maior município da Bahia
Morreu Angelita Barbosa dos Reis, ex-vereadora e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Formosa do Rio Preto, nesta segunda-feira (9), aos 93 anos. Ela foi a primeira mulher a comandar o Legislativo municipal.
Angelita Barbosa dos Reis construiu uma trajetória histórica na política de Formosa do Rio Preto. Eleita vereadora, presidiu a Câmara Municipal durante o período de 1977 a 1982. A atuação ocorreu na primeira gestão do então prefeito Domingos Bispos.
Reconhecida pelo protagonismo feminino na política local, Angelita consolidou seu nome entre as figuras que ajudaram a estruturar o Legislativo municipal. Ao lado de outras mulheres, como Elísia Guimarães, Antônia Gomes dos Santos, Aldina Gonçalves, Etelvina Araújo, Clélia Dias de Araújo, foi a sexta mulher a ser eleita no município até aquela gestão.
Além da vida pública, Angelita Barbosa dos Reis era mãe do cantor Paquinha. Também era mãe de Didi (in memoriam), Neura, Mazinho, Wellington, Cida, Lindomar e Noca Lira.
O corpo será velado na Avenida Formosa. O sepultamento ocorre na quarta-feira (10), passando pela Câmara de Vereadores, a partir das 15h.
Fonte: Portal do Cerrado
SD NOTÍCIAS
Postar um comentário