Para prestar contas à sociedade dos gastos públicos e respeitando a Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), a Prefeitura de São Desidério apresentou na manhã desta terça-feira,30, no Plenário da Câmara de Vereadores, a Avaliação e Demonstração do cumprimento das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre, Demonstração da Execução Orçamentária do 4º Bimestre, Relatório detalhado da Gestão do SUS do 2º Quadrimestre de 2025 e apresentação do projeto da LOA 2026.

Segundo o relator da audiência, Laurenço Júnior, as despesas e investimentos da administração atingiram as metas estipuladas na Lei Fiscal. “O executivo de São Desidério tem números excelentes como são apresentados no Relatório de Gestão Fiscal que englobam receitas e despesas orçamentárias e apontam um resultado positivo, atendendo o que rege a lei fiscal”, relatou.

Na oportunidade foi apresentado também o Relatório detalhado da Gestão do SUS referente ao 2º Quadrimestre do exercício de 2025. “Transparência fiscal é algo indispensável. A responsabilidade é algo que se afigura em equilíbrio fiscal e financeiro de todos os índices constitucionais, e na saúde tudo acontece com transparência e respeito com cada cidadão de São Desidério”, disse o secretário de Saúde, Adrianno José.


Durante a assembleia, o público presente acompanhou a audiência do Projeto Orçamentário Participativo da LOA 2026, que figura como um guia para execução de programas e projetos, estimando as receitas e fixando as despesas para o ano seguinte. “Um momento muito especial porque é um instrumento de planejamento anual que demonstra os investimentos que a prefeitura fará em 2026. Agradeço cada cidadão que esteve presente nessas audiências, e prestigiaram o que a gente já investiu e também os orçamentos que temos para o próximo ano”, disse a secretária de Administração, Ávila Izadora.
Fonte: Ascom SD
SD NOTÍCIAS
Postar um comentário